Thursday, May 3, 2007

A minha terra

Alcoutim é o meu concelho
E ao mesmo tempo, a minha freguesia
Eu moro neste monte; Corte Tabelião
E faço isso com muita alegria.
Eu nunca fui um grande poeta
Tento apenas ser um bom cidadão
Faço estes simples versinhos
Como quem precisa de ter uma distracção
Em velhos tempos, fui pastor
Ovelhas, cabras; todo o tipo de animais eu guardei
Em velhos tempos fui lavrador
Trigo, aveia; e outras coisas eu lavrei
Era esta a enraízada tradição.
Mesmo pobre, gosto muito da minha terra,
Pois foi ela que me viu nascer
É bem modesta, eu sei,
Mas nenhuma outra me pode tão bem acolher
Saí muito cedo deste monte
Desta terra, mesmo raina
Que fica nesta linda serra
Mesmo à beira do Guadiana.

1 comment:

Unknown said...

estalindo mas num dos últimos versos deves emendar "raina" para "raiana" ok? jinhos Graça